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Política de Trocas e Devoluções

Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo? A equipe de atendimento está aqui para te ajudar.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:

Cancelamento da compra na Loja Física:

Não realizamos cancelamento, troca ou devolução por desistência.

Cancelamento da compra no Site, Televendas:

Condições gerais para solicitação:

Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do item que está comprando! Além de analisar se ele atende a suas necessidades, é importante observar também: 

A ficha técnica e descrição do produto;

  • Detalhes como voltagem e eficiência de energia;
  • Cor do produto (é importante saber que as imagens apresentadas são meramente ilustrativas. Leve em consideração a descrição do produto no site);
  • Dimensões do produto (confira se as medidas estão adequadas a elevadores, portas e corredores do local de entrega e de instalação do produto).


Se arrependeu de sua compra?

Em sintonia com o Código de Defesa do Consumidor respeitamos os nossos clientes; por isso você poderá exercer o seu direito de arrependimento durante o período de 7 dias corridos, contados a partir do dia da entrega do seu pedido. Nossa intenção sempre será de proporcionar a melhor experiência de compra, no entanto, caso o nosso consumidor queira desistir de algum pedido, é indispensável que entre em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone, por e-mail.

Para solicitar o cancelamento por arrependimento, é necessário seguir as seguintes condições:
a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através de nosso formulário de contato;
b) Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
c) O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham;
d) O produto deve estar sem indícios de uso;
e) É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Devolução. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.

Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o fornecedor, estaremos desobrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

– Seu pedido chegou avariado?
O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, ou seja, você deverá comunicá-la no prazo de até 7 (sete) dias corridos. Para isso, você poderá preencher o formulário de contato no site. Nossa equipe irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.

– Seu pedido apresentou defeito? 
Caso o defeito funcional tenha ocorrido em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, preencha o nosso formulário de contato detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc. Retornaremos o contato o mais breve possível.

Caso o prazo de 7 (sete) dias esteja expirado, mas ainda esteja dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato com o fornecedor. 

Devolução de saldo, ponta de estoque, produtos de encomenda, sobras de obra, tintas preparadas ou tintas com lata amassada ou aberta


Como devolver os produtos:
Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto:

Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação será atendida após o retorno de seu produto ao Centro de Distribuição. Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria no Centro de Devolução e análise das condições do produto. Este processo é válido tanto para produtos vendidos e entregues pela loja.

Temos 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

Devolução por postagem na agência dos Correios

A devolução de produtos leves é realizada via autorização de postagem gerada ao consumidor. A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo é gratuito e funciona da seguinte forma:

  • Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, enviaremos um código de autorização de postagem, que deverá ser impresso e apresentado na agência dos Correios mais próxima de você.
  • Embale o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, fone de ouvido, cabos, etc);
  • Relate no verso do DANFE o motivo da devolução e o envie juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e não seja recusado pelo Centro de Devolução e devolvido.

IMPORTANTE! 

Você poderá consultar o endereço das Agências dos Correios da sua cidade 
clicando aqui (http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/). 

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

Devolução por coleta no endereço de entrega

A coleta de produtos está disponível conforme as características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30 (trinta) quilos. A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo Cliente para a entrega.

  • Este processo também é gratuito e funciona da seguinte forma:
    Após solicitar a devolução de seu pedido a nossa Central de Atendimento, informaremos o prazo para coleta via e-mail. Durante está solicitação, é muito importante informar as condições reais do produto, pois a transportadora poderá recusar-se a coletar um produto diferente das condições informadas;
  • Embale o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, controle remoto, cabos, etc);
  • Relate no verso do DANFE o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;
  • No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.


Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada.

Restituição de valores:
Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

  • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
  • Estorno do valor pago, realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);
  • Vale troca.

Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:

  • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
  • Reembolso do valor pago (realizado em até 15 (quinze) dias úteis em conta do titular da compra);
  • Vale troca.

*Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.

– Fiz uma compra e estou arrependido(a). Como faço para cancelar minha entrega? 
Primeiro, precisamos entender a situação de seu pedido. Os questionamentos abaixo indicarão qual a melhor solução para o seu caso:

  1. a) A Nota Fiscal (Nfe) foi emitida
    Se a nota fiscal de seu pedido (NFe) foi emitida, isso significa que seu pedido já foi separado e provavelmente entregue à transportadora. Devido ao alto volume de pedidos recebidos em nosso site, talvez não seja possível impedir essa entrega. Por isso, será necessário que você recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco para registrar sua solicitação de cancelamento por aqui. Após a recusa, a transportadora retornará com mercadoria ao Centro de Distribuição correspondente e você será atendido com o cancelamento da compra. *
  2. b) A Nota Fiscal (Nfe) ainda não foi emitida? 
    Então, o ideal é que você entre em contato conosco, através do telefone (11) 2628-5601, para verificarmos a possibilidade de cancelarmos o pedido antes do(s) produto(s) saírem para entrega.


Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal (Nfe) emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos que você recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco novamente para nos informar sobre a recusa, pois assim conseguimos tratar melhor a sua solicitação. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.


c) Ao optar pelo cancelamento de seu pedido, você poderá ser ressarcido das seguintes formas:
Pagamento realizado por Cartão de Crédito: você pode optar pelo estorno do valor pago (realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito) ou um vale troca. Não é possível creditar o valor em conta.

Pagamento realizado por Boleto Bancário ou Pix: o reembolso do valor pago pode ser feito como crédito em conta (realizado no prazo de 15 (quinze) dias úteis, para conta do titular do pedido) ou um vale troca.

Meu produto chegou faltando acessórios. O que devo fazer?
Neste caso, certifique-se que os acessórios não estão à parte na embalagem. Por exemplo, alguns produtos como aspiradores de pó mantém os acessórios encaixados na parte de dentro do produto.

Caso não localize, entre em contato através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para ajuda.

– Recebi um produto com defeito. O que devo fazer?

Você tem até 7 (sete) dias para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Confira em nossa Política de Troca e Devolução as opções de atendimento disponíveis.

Se o produto apresentou defeito após esse prazo e ainda está na garantia original do fabricante, por favor, entre em contato com o fornecedor.

– Como faço para trocar um produto?
Você tem até 7 (sete) dias para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Confira em nossa Política de Troca e Devolução as opções de atendimento disponíveis.

Para solicitar a troca de seu produto, clique aqui.

– Comprei um produto e me arrependi. O que faço?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias para arrepender-se de compras realizadas pela por telefone ou internet.

Para solicitar o cancelamento da compra por arrependimento, não serão admitidos qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus acessórios ou de suas embalagens.

Confira em nossa Política de Troca e Devolução as condições de arrependimento.

– Qual o prazo de resolução da minha troca?
Temos 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Devolução, para analisar se a solicitação está de acordo com os requisitos de nossa Política de Troca e Devolução. Estando dentro dos requisitos, daremos continuidade à opção de atendimento escolhida e comunicada à Central de Relacionamento.


– Como faço a devolução de um produto?
A devolução de mercadorias pode ser feita por postagem pelos Correios ou coleta por transportadora no local da entrega, a depender das dimensões e peso do produto.

É importante saber que para que a transportadora conclua a coleta, o produto deve estar obrigatoriamente na embalagem original, sem indício de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante e não pode estar em uso. Também deve acompanhar manual e todos os seus acessórios. Faça uma ressalva no verso do DANFE relatando o motivo da devolução e o entregue junto com o produto.

Confira mais detalhes em nossa Política de Troca e Devolução.

– A coleta do meu produto está atrasada. O que faço?
Mantemos o compromisso de sempre garantir a satisfação de nossos Clientes. Alguns detalhes podem te ajudar a verificar o que pode ter acontecido:

Data de Coleta: confirme no e-mail encaminhado sobre o processo de coleta do produto se a previsão de recolhimento do produto pelo transportador está expirada. Se a coleta solicitada está atrasada, você pode entrar em contato conosco por aqui.

Tentativas de Coleta: alguns fatores como a ausência de pessoa autorizada a acompanhar a coleta do(s) produto(s), ou o endereço errado podem atrasar a coleta do pedido. Caso a transportadora já tenha ido até o local para a tentativa de coleta, pedimos que aguarde um prazo entre 24h e 48h úteis (a transportadora tem o compromisso de realizar três tentativas de coleta, em dias e horários diferentes).

Também, a transportadora poderá recusar-se a concluir a coleta caso as condições do produto estejam divergentes ao que foi informado em nosso atendimento. O produto também não poderá estar em uso. Certifique-se que nenhuma pessoa no local de coleta recusou o acompanhamento da equipe. Se você mora em condomínio ou apartamento, verifique se uma tentativa de coleta já não foi realizada.

Fatores naturais ou ocorrências adversas: alguns fatores como chuvas fortes, acidentes ou greves na região podem impossibilitar a chegada da equipe ao local de coleta. Caso precise de ajuda para esclarecer o ocorrido, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

– A transportadora tentou realizar a coleta do produto, mas não tinha ninguém no endereço. Eles tentarão nova coleta?
Não se preocupe! Serão feitas mais duas tentativas de coleta. Caso essas três tentativas resultem no insucesso da coleta, o processo será cancelado, portanto, não deixe de entrar em contato conosco para comunicar qualquer ocorrência! Você pode mandar um e-mail por aqui.

– Posso trocar os produtos na loja física?
Claro, estamos sempre disponíveis para atender nossos clientes da melhor maneira possível.

Vale crédito

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale crédito. Este pode ser emitido e utilizado em nossa loja, ou através do nosso site introduzindo o código de acesso.

Para a emissão do Vale crédito na loja é necessário:

– Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;

– Apresentar a Nota Fiscal (Nfe) ou Cupom Fiscal da compra;

– Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);

– Após a emissão, o Vale crédito não mais poderá ser reemitido;

– O Vale crédito tem validade de 30 dias, após sua emissão.